Veja como é fácil manipular uma imagem usando o nome de sites conceituados para espalhar boatos.




Na manipulação desta imagem, foram usados três cachorrinhos, se fosse três pessoas e esta imagem estivesse compartilhada nas redes sociais, boa parte das pessoas acreditariam e compartilhariam esta falsa informação.

(Foto colaborativa WhatsApp)
Para você que gosta de ser o primeiro a compartilhar uma informação, fique muito atento quanto a procedência ou a fonte verdadeira do conteúdo.
É muito comum, as pessoas saírem compartilhando tudo que recebem em grupos do WhatsApp e no Facebook sem antes mesmo comprovar a veracidade da suposta informação.
Tudo isso se deve a uma necessidade que algumas pessoas tem em querer sempre ser o primeiro a repassar algum tipo de informação. Vale lembrar que esta foto a nada compromete, porque todos já perceberam que se trata de uma montagem para exemplificar o quanto é possível pessoas que usam de má fé, manipularem uma imagem só para chamar a atenção e denegrir a imagem de uma pessoa.
Quando você ver um tipo de print como esse compartilhado nas redes sociais, o primeiro passo a ser feito, é consultar o site de origem com o título da suposta informação para poder constatar se a suposta informação é procedente, caso seja verdadeiro, não compartilhe o print ou a foto, mas sim o link do site que publicou a notícia, assim você vai está proporcionando as pessoas entenderem o fato.
Quando você compartilha apenas a foto, você vai estar omitindo muitas informações importantes, a foto serve para ilustrar a matéria, mas porém, não tem o conteúdo de informação que é muito mais importante.
Muitas pessoas não ler uma informação e tem obsessão apenas por fotos e que através de uma imagem, criam uma falsa interpretação espalhando falsos boatos. Por tanto se você tem o interesse por uma notícia, leia na integra para ficar bem informado e poder debater e comentar diante de outras pessoas mostrando que você tem realmente o conhecimento daquele fato.

Estamos de olho para desmascarar os boateiros de plantão.