Uma idosa do bairro Nossa Senhora das Graças em Itapecerica, recebeu uma visita surpresa em sua residência na manhã deste domingo (15), saiba agora o que aconteceu


No meio de tantos fatos negativos que acontecem diariamente, hoje temos a satisfação de trazer para os internautas do DestakNews uma boa notícia de um acontecimento que foi registrado no bairro Nossa Senhora das Graças.

Do DestakNews em Itapecerica

  (Fotos de Wellington Vieira)

Na manhã deste domingo (15), a Dona Maria que é moradora do bairro Nossa Senhora das Graças em Itapecerica, recebeu um presente que tanto esperava já há algum tempo.


O apresentador do telejornal MGTV, Cleber Correa acompanhado da sua esposa Tatiana Nascimento, juntamente com um representante da loja Maçônica de Itapecerica, Zezinho Carneiro, entregaram para Dona Maria, uma cadeira de rodas elétrica. Este era o sonho da idosa que foi realizado graças ao apoio de várias pessoas da cidade de Divinópolis e Itapecerica, que se sensibilizaram com o caso da dona Maria, alguns eventos foram organizados e que  foi possível arrecadar o valor para que fosse comprada essa cadeira de rodas.


Cleber Correa, relatou como que foi feito todo este empenho para conseguir realizar o sonho da dona Maria, leia abaixo o relato.


Em janeiro de 2016 a Maria procurou a Tatiana minha esposa para saber se poderia ajudar ela a conseguir uma cadeira de rodas motorizada, já que tinha amputado uma das pernas e a dificuldade para se locomover é muita.

Em Itapecerica uma campanha foi feita para arrecadar alimentos, várias pessoas participaram, doaram um pouco e também recebemos uma quantia em dinheiro da maçonaria da cidade para ajudar. A rifa também foi vendida em Divinópolis e Itapecerica, só que no fim das contas o dinheiro arrecado com a rifa e o almoço não foi suficiente.

 A cadeira custava R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais) e ainda não tínhamos arrecado esse dinheiro, então decidimos chamar novamente os amigos e fazer uma feijoada e um bingo, no mês de abril, tudo no mesmo dia. Mais de 70 pessoas participaram e conseguimos o restante dinheiro e finalmente compramos a cadeira de rodas.    


A cadeira que a Maria está recebendo é uma das modernas do mercado, o preço dela é até mais alto, só que sensibilizado com a história, com o esforço de todos, o proprietário fez um super desconto e ela saiu por R$ 6.500,00

Ele também pediu baterias novas para ela, já que as delas tinham descarregado. A cadeira é nova, nunca foi usada e agora é da Maria, disse Cleber.


Após a entrega da cadeira de rodas, Maria ficou muito feliz e agradeceu a todos que o ajudaram, foi um momento de felicidade para Maria que recebeu a cadeira e que certamente todos aqueles que contribuíram também estão felizes por terem contribuído para que o sonho de Maria fosse realizado. Veja no vídeo abaixo onde a idosa, testou a cadeira, aprovou e emocionada agradeceu a todos. 

A solidariedade bateu a porta desta senhora e que este exemplo continue sendo seguido por todos. Se cada um contribuir com um pouco, este pouco será multiplicado e certamente você estará sempre ajudando alguém.

Veja fotos: 
Veja também fotos de um almoço e um bingo que foi realizado no bairro Belvedere II em Divinópolis

Fotos de Cleber Correa/ almoço beneficente realizado no bairro Belvedere II em Divinópolis)