AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Suspeitos de fraudes com ônibus em Governador Valadares, empresários se entregam em BH

31/05/2016
Hoje em Dia
 

Após serem considerados foragidos pela Justiça, dois empresários ligados ao setor de transporte público de Governador Valadares, no Leste de Minas, se entregaram nesta terça-feira (31) à Polícia Federal em Belo Horizonte.
Roberto José Carvalho e sua filha Juliana Carvalho Schettino são investigados na quarta fase da operação Mar de Lama, que investiga o pagamento de propinas a vereadores e funcionários públicos da cidade.
Eles tiveram seus mandados expedidos no dia 19 de maio, quando as investigações chegaram a Belo Horizonte e Nova Lima, na região Metropolitana, com a expedição de busca e apreensão,prisão preventiva e prisão temporária nas três cidades. Os autores, nas medidas de suas participações, responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude à licitação, advocacia administrativa e de organização criminosa.
Operação
A investigação "Mar de Lama" começou em 2013, mas foi deflagrada, em duas fases, em abril deste ano. Até o momento, 26 servidores foram afastados das funções, sendo que 13 deles são vereadores.
Segundo a PF, um grupo foi instalado no Executivo do município e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da cidade, composto por agentes públicos do alto escalão da administração pública municipal e financiado por empresários contratantes com o serviço público.
O nome da operação se refere aos alagamentos causados pelas chuvas torrenciais que atingiram a cidade de Governador Valadares e causaram grande destruição ao município, no terceiro trimestre de 2013. Os desvios teriam ocorrido, então, nas obras para recuperar a cidade dos impactos das chuvas.
As investigações começaram em 2013 quando o Ministério da Integração Nacional repassou R$ 4,5 milhões à cidade para ajudar a recuperar vias e canais destruídos pela chuva.
Suspeitos de fraudes com ônibus em Governador Valadares, empresários se entregam em BH Reviewed by DestakNews Brasil on 21:37 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.