Solenidade de implantação do IFMG – Campus Arcos ocorre nesta quinta (5), saiba mais

Evento será realizado no auditório da Puc Minas e marcará posse de diretor da instituição
(Foto: PMA)

Será realizada nesta quinta-feira (5), a partir das 19h30, a solenidade de implantação do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) - campus Arcos. O evento também marcará a posse do diretor da instituição de ensino, Márcio Rezende Santos, e contará com a presença do reitor kleber Gonçalves Glória, além do prefeito Claudenir José de Melo ‘Baiano’, vice-prefeito Wellington Roque, secretários e autoridades municipais.
Em princípio, o curso superior oferecido pelo IFMG será Engenharia Mecânica, cuja intensa demanda por profissionais qualificados em nossa região foi fator preponderante para a escolha da referida graduação acadêmica. Vale ressaltar que todos os cursos oferecidos pelo IFMG são inteiramente gratuitos, e preenchidos mediante realização de vestibular.
Comemoração
Segundo o prefeito Claudenir José de Melo ‘Baiano’, o momento é de comemorar mais uma iniciativa que certamente marcará a história de Arcos. “Graças a Deus estamos finalizando um trabalho árduo que iniciamos em 03 de novembro de 2011, no penúltimo ano de nossa primeira administração, com a assinatura do protocolo de intenções. É como se um antigo sonho se transformasse em realidade, afinal, para chegarmos até aqui foram necessárias diversas viagens a Belo Horizonte e Brasília, além de exaustivas reuniões de trabalho. Mas, valeu demais a pena”.
Vestibular
Um acordo firmado entre a Prefeitura de Arcos e a reitoria do IFMG prevê que ainda neste primeiro semestre ocorra o vestibular, a fim de disponibilizar 50 vagas para o curso de Engenharia Mecânica, com início das aulas em agosto. Também existe a possibilidade da implantação de um curso de pós-graduação em Ciências, já no segundo semestre deste ano.
IFMG
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais é uma instituição que oferece educação superior, básica e profissional, de forma pluricurricular. É uma instituição multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas. Sua reitoria está instalada em Belo Horizonte.