Secretaria de Cultura de Itapecerica lança segunda temporada do projeto “Música na Praça”, saiba mais

Ocorreu na tarde desta segunda-feira 17 de maio, uma reunião para a segunda temporada do exitoso projeto: Música na Praça.
(Fotos de Wellington Vieira)

Presentes à reunião o Prefeito Municipal Antônio Dianese, o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo Welliton Daniel Cruz e representantes das entidades musicais convidadas, a saber: Cidinha Araújo, Presidente da Academia Artística e Musical de Itapecerica “Professor Cesário Mendes” – mantenedora do Coral Itapecerica, que se fez acompanhar da coralista Carmem Malaquias do Couto, Dona Mita; o maestro da Corporação Musical “Santa Cecília”, Ramon Costa e a Presidente da Associação Pró-Arte – mantenedora da Orquestra Jovem “Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes”, Leda Moraes Malachias de Castro. Participará, ainda, a Corporação Musical “Nossa Senhora das Dores”, cujo Presidente Edson Araújo Rios justificou a ausência.
A tão aguardada temporada do projeto: “Música na Praça” iniciará no próximo dia 04 de junho com a apresentação da Orquestra Jovem “Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes”.
As apresentações ocorrerão sempre aos sábados, às 20 horas e 30 minutos, na Praça Dom José Medeiros Leite (pracinha do Coreto), com cadeiras para os espectadores, além de sistema de som e iluminação, quando necessário.
A cada apresentação as entidades farão jus a subvenção cultural de R$ 2.000,00 que deverão ser revertidos para a mantença de suas atividades.
Segundo relato do secretário Welliton Cruz: “o projeto possibilita apoiar as entidades musicais, por meio de convênio, tendo, em contrapartida espetáculos gratuitos em praça pública”.
Informou, ainda, o secretário de Cultura que encontra-se em análise novos convênios para apoio a outras entidades culturais de nossa cidade.
Itapecerica valorizando sua arte e sua cultura.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura