Rapaz é assassinado na porta de residência em Campo Belo-MG

Ele estava sentado na calçada e a namorada ao lado, quando foi atingido. Um dos tiros acertou a mão da jovem. Ela foi levada à UPA e transferida para Santa Casa. Vitória teve um dos dedos amputados.

Um rapaz  de 19 anos foi assassinado na tarde  deste domingo (08) por volta das 14h00 na rua Padre Vicente Rodrigues da Costa, bairro da Feira em Campo Belo (MG).  Segundo a polícia, dois homens passaram em uma motocicleta e dispararam contra a vítima. Ele estava sentado na calçada da residência das tias, quando foi atingido. A polícia trabalha com a linha de execução. A namorada (Vitória de 16 anos) estava ao seu lado e também foi atingida. Maycon Jonathan Carvalho (John John) levou dois tiros no tórax. Ele ainda conseguiu subir as escadas da casa, mas o atingiram novamente e ele caiu na porta. O jovem estava com uma fratura na perna e usava uma muleta para se locomover no momento do crime.  O corpo de John John foi removido pela funerária Nova Aliança. O velório será na Capela da Avenida São João, na segunda-feira (09). Maycon era órfão. A mãe morreu em um acidente.
Um dos tiros acertou a mão da namorada, que foi encaminhada à  UPA (unidade de Pronto Atendimento) e transferida para a Santa Casa de Misericórdia São Vicente de Paulo. Foi necessário amputar um dos dedos da vítima.

De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Maycon até o dia 20 de março estava preso por envolvimento em um assalto ocorrido no inicio do ano na rua Santos Dumont. Naquela ação, ele (Maycon) chegou a trocar tiros com a Polícia Civil, que passava pelo local e deteve os assaltantes. A vítima também participou de um tiroteio em Campo Belo que deixou cinco pessoas feridas. Em 2014, dois rapazes – um deles era John John, efetuaram vários disparos contra um grupo de jovens na Praça Vereador Mauro de Sousa. Bruno, um dos atingidos, morreu um ano depois, ou seja, 2015.
John John atualmente morava nos Arnaldos, segundo testemunhas, e estava visitando as tias em comemoração ao dia das Mães. Ele já trabalhou em um lavador de carros na baixada da Feira. 

Professoras garantem que ele era um bom aluno.
.print
Para uma amiga da namorada de John John, uma perda lamentável. “Uma pessoa boa. Que Deus abençoe a família deleE que a minha amiga Vitória, fique bem. Nós gostávamos muito de ambos”, comentou em uma rede social.
Minutos antes de morrer, John John fez uma homenagem à família. Ele também almoçou com as tias. Não sabiam que seria a última refeição juntos. Também usando a rede social, ele postou que estava à procura de emprego.
A PM já está a procura dos autores. Até a publicação desta reportagem ninguém foi preso.
 Fonte e fotos: Diário de Campo Belo