Produtores de leite estão há mais de 2 meses sem receber da Cooperativa de Divinópolis

 TV Candidés
(Foto Reprodução TV Candidés)

A cada dia a situação da Cooperativa de Divinópolis está se complicando. Nesta manhã produtores rurais que não recebem da empresa foram buscar soluções, já que muitos não recebem há mais de dois meses.
Na manhã desta segunda-feira, produtores rurais foram até a empresa Karinho para discutirem a situação que se encontram. Alguns deles não recebem da companhia há mais de dois meses. Isso está prejudicando todos.
A empresa que foi fundada em 1954, paralisou suas atividades no dia 21 de março deste ano, e em nota, informou que seria uma paralisação momentânea.
“A decisão foi em decorrência do rompimento abrupto do contrato pelo instituto Áquila de gestão. Empresa que foi contratada para gestão da cooperativa desde setembro de 2015. O período de paralisação se tornou necessário para o levantamento de informações e ajustes, visando a retomada das atividades e da gestão pelos próprios cooperados com expectativa para o próximo mês. “
Na ultima quinta-feira (28), um processo que pode complicar a situação da marca se iniciou. Cento e vinte funcionários tiveram os contratos rescindidos. A decisão foi tomada após uma assembleia que reuniu os 16 empresários que são sócios da empresa. Também ficou decidido que não será investido dinheiro para que as atividades continuem, até encontraram um comprador interessado na cooperativa. Enquanto isso, os produtores ficam sem receber os serviços que foram prestados e a esperança é que a situação se resolva.