Polícia Militar prende autores de roubo em Zona Rural de Formiga menos de 12 horas após o crime acontecer

Mais uma vez apresentando à sociedade uma resposta rápida e eficiente no combate à criminalidade na cidade e região, a Polícia Militar de Formiga prende um homem e três menores que realizaram um assalto em uma residência na zona rural da cidade. Menos de 12 horas após o crime acontecer.


(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
                                                                 
Em continuidade ao rastreamento dos autores que cometeram o roubo à mão armada na data de ontem, 18 de maio, na Zona Rural da cidade de Formiga, policiais militares da Sede do 63º BPM, hoje dia 19 de maio, após reconhecimento e indicação de suspeitos, realizaram a abordagem de um indivíduo de 23 anos suspeito de fazer parte do bando que praticou o roubo e durante conversa, ele confessou aos policias de maneira espontânea a sua participação na ação delituosa e entregado um aparelho celular marca Nokia e outros objetos que foram roubados. O suspeito ainda disse que os outros envolvidos são três menores infratores com idades de 15 e 16 anos
Com o apoio de outras viaturas do turno, montou-se uma equipe sendo feito um planejamento das ações, onde os outros autores foram localizados e capturados em uma mata no bairro Jardim Montanhês. Durante o cerco, os outros três suspeitos, que eram os três menores infratores, tentaram fugir, mas foram interceptados e capturados pelos policiais. Durante a tentativa de fuga, os menores embrenharam-se em uma vegetação densa e com o terreno bastante acidentado, vindo a se lesionarem durante a fuga.
Dando continuidade as buscas, os policiais localizaram escondido na mesma mata, a arma utilizada na pratica do roubo, uma espingarda carabina calibre .44, um facão e uma considerável quantidade de maconha já dividida em porções embaladas prontas para o comercio, três telefones celulares, sendo tudo apreendido.

Ao final da ação policial, o autor e os três menores infratores foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, junto com todo material apreendido onde foram repassados para a autoridade policial que ratificou a prisão e as apreensões dos menores.