Polícia Militar lançou nesta quarta (25), operação Minas em segurança





A partir desta quarta 25 de maio até o dia 30, o 23º BPM estará desencadeando a Operação Minas em Segurança, que acontece simultaneamente em todo o Estado.  Esta Operação tem o fim de desenvolver ações e operações policiais específicas, visando o combate à criminalidade.
Os problemas típicos desses períodos (acidentes de trânsito, arrombamentos de residências, furtos, abuso de álcool, entre outros), impactam a segurança pública e, por isso mesmo, exige da Polícia Militar a adoção de medidas preventivas e repressivas.
O objetivo primário da Operação Minas em Segurança é concentrar esforços na prevenção/repressão criminal decorrente da intensificação do fluxo de veículos nas estradas e o expressivo aumento do número de pessoas nas cidades com potenciais comerciais, turísticos e religiosos. No caso de Divinópolis, com o início da DivinaExpô, há um aumento considerável de movimentação de pessoas durante o feriado e também durante a festa, que exige mais ações preventivas e repressivas no combate à criminalidade.
 Nesse sentido, será realizado, no período mencionado, além do lançamento ordinário do policiamento, ações e operações visando intensificar a presença policial e proporcionar maior segurança à sociedade mineira.