Polícia Militar apreende menor que teria praticado roubos em Divinópolis




(Fotos Divulgação PMMG)
 
Na manhã desta terça (3), após informações repassadas pelo Copom, onde relatava que dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha YBR de cor preta e sem retrovisores teriam tentado as pratica de roubo a transeunte na rua Antonio Olímpio de Oliveira bairro Paraiso em Divinópolis/MG.
A Polícia Militar (PM), fez contato com a vítima, onde este confirmou a veracidade do fato acima descrito, relatando que os indivíduos o abordaram, e simulando estarem armados tentaram subtrair o celular do mesmo, não logrando êxito devido à vítima de 42 anos, ter conseguido se desvencilhar dos autores e evadir. Em rastreamento os militares localizaram a referida motocicleta, e ao ser dado voz de parada a mesma tentou evadir, não conseguindo devido o condutor perder o controle direcional do veículo, vindo estes caírem ao solo. O condutor do veículo conseguiu evadir, mas foi identificado sendo qualificado como um menor de 16 anos. O passageiro de nome B. A. D. 15 anos, foi apreendido. O veículo foi removido ao pátio conveniado a polícia civil e fora confeccionada os autos de infrações.
Com a queda do veículo, o menor infrator de 15 anos, apresentava uma lesão no dedo mínimo do pé esquerdo e escoriações na lombar lado esquerdo, sendo que o mesmo foi levado a unidade de pronto atendimento (UPA) para ser medicado. Em conversa com os militares, o menor confessou ser autor juntamente com um menor de 16 anos de um roubo praticado nesta mesma semana de um aparelho celular.
Os militares perguntaram ao menor infrator de 15 anos sobre a procedência do celular que estava em sua posse, o mesmo relatou que teria subtraído da vítima de 23 anos na Avenida Marcio Notini com a rua Barcelona bairro Jusa Fonseca. Após contato pessoal com a vítima, esta informou a polícia que estava saindo para o trabalho, que viu os autores passando pela mesma, onde estes deram uma volta pelo bairro e aproveitando que a vítima estava só, abordaram a mesma e anunciaram o assalto, dizendo que estariam armados, onde a vítima entregou o celular e os autores evadiram, posteriormente os infratores foram até a rua Antonio Olímpio de Oliveira, onde tentaram outro roubo conforme relatado acima.