PM de Itaúna explica polêmica sobre aplicação de multas e uso de reboque no município,leia mais


A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar em Itaúna enviou nota imprensa  na tarde desta quarta (25), esclarecendo um suposto excesso na aplicação de multas e uso de reboque no município. Em nota, o comando da PM de Itaúna esclarece que “cabe à 5ª Cia PM Ind, a atuação nos municípios de Itaúna e Itatiaiuçu e executa as operações blitzen de trânsito e realiza fiscalizações diversas, em apoio a outros órgãos, bem como palestras e atividades educativas”.

A PM ainda usou dados de uma matéria publicada no Jornal Folha do Povo, em 21 de maio, na qual coloca as principais infrações cometidas no município, que somaram 1005 registros, com base em dados do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). Ainda de acordo com a nota, “em virtude das supostas denúncias sobre irregularidades praticadas por militares locais, em possíveis desvios de conduta na atuação de trânsito, em pesquisa junto ao banco de dados da 5ª Companhia, há apenas uma formalização de reclamação, cuja apuração encontra-se em andamento”.

No mesmo sentido, a PM de Itaúna afirma que “o Comando local da PMMG formalizou solicitação ao Comando Regional, para instauração de procedimento apuratório sobre a situação denunciada, tendo como requisito a indicação de encarregado externo ao município, visando prestar total transparência à comunidade”.