Ônibus é incendiado no bairro São Paulo em BH e suspeitos bloqueiam trânsito

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater o incêndio, a PM também está no local

O Tempo

 Um ônibus da frota do transporte coletivo de Belo Horizonte foi incendiado na rua Joaquim Gouvêia, no bairro São Paulo, região Nordeste da capital, no início da noite desta terça-feira (17). De acordo com informações preliminares da Polícia Miliar, um grupo de aproximadamente 10 homens ateou fogo no coletivo, bloqueou a via com caixotes e impediu o trânsito de pedestres e carros no local.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater o incêndio. A PM também está no local. Segundo uma testemunha, que trabalha em um hospital localizado em frente ao local do incêndio, pelo menos outros três ônibus foram assaltados durante a ação dos suspeitos. A polícia ainda não confirma a informação.
“Eles assaltaram três ônibus e incendiaram outro. Os pacientes da unidade de saúde foram impedidos de sair porque está uma confusão lá fora. Várias viaturas e muita fumaça”, afirmou a funcionária, que preferiu não se identificar.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) precisou ser acionada porque o incêndio pode atingir a rede elétrica.