Ônibus com romeiros do Sul de Minas bate e deixa três mortos em SP

Veículo foi fretado por passageiros e saiu de Andradas/MG, com destino a Aparecida

O Tempo


Acidente entre ônibus de romeiros e carreta mata 2 e fere mais de 40Batida foi no quilômetro 102 da rodovia Dom Pedro, em Itatiba (SP).Veículo havia saído de Andradas (MG) e seguia para Aparecida (SP). Foto: ITV/Brasil Diário 


Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus que seguia para Aparecida (SP) deixou três pessoas mortas na madrugada deste sábado (7) no interior de São Paulo. Por volta das 5h, o ônibus bateu na parte traseira do caminhão na rodovia Dom Pedro, na altura do quilômetro 102, próximo a Itatiba (a 84 km da capital paulista).
Com o impacto, a lateral direita do ônibus foi destruída. Das 53 pessoas que estavam no veículo, José Pedro de Souza, de 76 anos, e Elgui Henrique Diogo Ferreira, de 27, morreram na hora. Outras três ficaram com ferimentos graves. Delas, Maria Cândido Faria, 67, também não resistiu aos ferimentos. O restante dos passageiros teve ferimentos leves.

As vítimas foram levadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e à Santa Casa de Itatiba, e também à Santa Casa de Atibaia. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros e pela concessionária que administra a via. O motorista do caminhão não se feriu.
O ônibus foi fretado pelos passageiros, que saíram de Andradas (MG), e seguiam em romaria em direção a Aparecida. Ainda não se sabe o que causou o acidente.