"NESTA MANHÃ" Acidente na BR-040 deixa um morto e seis feridos em Contagem/MG,Fotos

Colisão envolvendo um ônibus, um caminhão e três carros de passeio aconteceu depois que alguns veículos pararam para um pedestre atravessar

Jornal O Tempo

Um grave acidente na BR-040, na altura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, deixou uma pessoa morta e seis feridos na manhã desta terça-feira (10).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão foi na altura do KM 524 no sentido Sete Lagoas / Belo Horizonte e envolveu um ônibus, um caminhão e três carros de passeio. A batida aconteceu depois que alguns veículos reduziram a velocidade para que um pedestre atravessasse. Com isso, uma pequena fila se formou, o caminhão não conseguiu parar e bateu nos carros. 

"O pedestre entrou de uma vez na pista. Não teve nem como eu parar. Para não bater no ônibus, desviei para o canteiro central, mas o caminhão, carregado de minério, tombou e atingiu dois carros. Não tive o que fazer", contou o caminhoneiro de 56 anos.
Um dos carros atingido pelo veículo maior foi um Gol. Nele estava o passageiro Jonathan Alves Silva, de 22, que morreu na hora. O motorista, de 45, teve ferimentos leves e um terceiro ocupante, de 32, ficou gravemente ferido, foi socorrido pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
O pedestre de 22 anos foi atropelado e também encaminhado ao João XXIII. Cerca de 60 passageiros estavam no ônibus 6280 (Metropolitano) e não se feriram. As outras vítimas foram socorridas sem gravidade pela concessionária que administra a via. 
Por causa do acidente, duas faixas da rodovia foram interditadas. Já no fim da manhã, um das pistas foi liberada. 
FOTO: Carlos Henrique Marques / Webrepórter
colisão
Acidente aconteceu no sentido BH