Motorista que não usava o cinto de segurança morre em um capotamento em uma estrada rural de Divinópolis



Após serem acionados via 190, na tarde desta terça (10), a Polícia Militar (PM), compareceu na estrada de acesso a comunidade rural de Buritis em Divinópolis. 


Pois segundo denúncias havia um veículo capotado nesta estrada. Próximo à entrada da fazenda boa vista, ainda na estrada de acesso a Buritis, militares depararam com o veículo VW/Gol de placas GZF-1353 Divinópolis/MG, tombado e em seu interior a vítima José Nilson Camargos de 47 anos, já do lado de fora do veículo, o passageiro que foi socorrido pela testemunha sem qualquer ferimento, apenas com visíveis sinais de embriagues. Também compareceu no local a unidade de resgate do corpo de bombeiros bem como outras unidades de apoio que resgataram, retiram do interior do veículo, a vítima José Nilson conduzindo o até a unidade de pronto atendimento, (UPA), onde o médico plantonista constatou seu óbito devido à gravidade dos ferimentos sofridos. A testemunha relatou que presenciou todo o acidente, pois seguia com seu veículo Fiat/Palio pela mesma estrada, no sentido contrário, e percebeu quando a vítima forçou uma ultrapassagem vindo a perder logo em seguida a direção do veículo e por consequência subir em um barranco, e veio a colidir contra um mourão de cerca e capotar por algumas vezes. A vítima José Nilson não usava cinto de segurança e por isso foi lançado para fora do veículo ficando com parte do corpo dentro do veículo e outra sob o veículo tombado. A testemunha contou que ajudou o passageiro a deixar o veículo tombado e logo em seguida acionou a polícia militar bem como o corpo de bombeiros. Em contato com o passageiro, o mesmo informou que não se lembra do acidente apenas que usava cinto de segurança, e relatou também que a poucos instantes estava junto com a vítima fatal fazendo uso de bebida alcoólica. O veículo foi liberado para outra testemunha bem como todos os pertences no interior do veículo.


ALERTA:



Motorista, seja consciente, use sempre o cinto de segurança assim como os passageiros também devem usar. O uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo e ajuda a salvar vidas em caso de um acidente. Esta vítima fatal deste acidente, não usava o cinto de segurança e parte do seu corpo ficou para fora do veículo e sendo esmagado pelo mesmo e que veio a sofrer um possível traumatismo craniano ao bater com a cabeça no solo. Como foi citado acima, o passageiro não sofreu nenhum ferimento, pois o mesmo usava o cinto de segurança no momento do acidente.