Uma motorista com sintomas de embriaguez atropelou duas mulheres, na manhã desta sexta-feira (27), no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A outra pessoa ficou gravemente ferida e foi socorrida.
Testemunhas relataram aos militares do 22º Batalhão que as duas mulheres estavam na calçada, na rua Platina, quando foram atingidas. A condutora, ainda conforme populares que presenciaram o acidente, apresenta capacidade psicomotora alterada. 
Após o atropelamento, a PM e o socorro foram acionados. A mulher que ficou gravemente ferida foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Já o corpo da mulher que faleceu foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) da capital.
A suspeita do crime foi detida em flagrante e encaminhada para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde a ocorrência foi registrada. As circunstâncias do acidente serão investigadas.
Além dos militares do 22º Batalhão e do Samu, policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) também esteve no local para liberar o tráfego.