Moradores de Itapecerica/MG, reclamam a meses sobre a qualidade da água da COPASA que recebem em suas casas




Foto WhatsApp (37) 99161-2243)
Há vários meses muitas reclamações tem ocorrido sobre a qualidade da água que a COPASA fornece para os moradores de Itapecerica no Centro-Oeste de Minas.

Moradores de vários bairros da cidade, tem recebido em suas torneiras uma água com a coloração amarelada, porém já foram feitas diversas reclamações por parte dos consumidores e nenhuma solução para corrigir o problema foi adotada ainda. Ainda de acordo com alguns moradores, este problema já foi informado a COPASA de Itapecerica que já coletou algumas amostras da água e que segundo a COPASA não foi constatada nenhuma anormalidade na qualidade da água.
 (Foto: Esta é a qualidade da água da COPASA em Itapecerica que chega para os consumidores)


A questão, é que se a água consumida no município é tratada, não deveria ter alterações em sua coloração, isto comprova que algo tem de errado. Um comerciante informou que a COPASA explicou que normalmente este fato ocorre nas partes mais baixa da cidade, onde durante a noite a água fica parada na tubulação, mas de acordo com as reclamações, o fato também ocorre nos locais mais altos da cidade, como no bairro Silvio Dias.

Se os motivos que levam a alteração na coloração da água for realmente o que foi informado, não seria ideal que a COPASA identificasse estes pontos que causam alterações na qualidade da água e buscasse uma solução!

Afinal todos pagam pelo consumo e tem o direito de exigir a qualidade da água que é consumida.