Deputado Leonardo Quintão destina ônibus escolares para 10 municípios de Minas, veja os municípios que serão contemplados


O deputado federal Leonardo Quintão acaba de beneficiar 12 municípios de Minas com a indicação do Ônibus Rural Escolar. Os ônibus serão adquiridos através de uma emenda da bancada de Minas Gerais no valor total de R$ 2 milhões e farão parte da frota disponibilizada aos estudantes que moram na zona rural, mas estudam nas áreas urbanas.
Serão contempladas as cidades de Leme do Prado, Pescador, Galiléia, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Funilândia, Ouro Fino, Timóteo, Machado, Formiga, Itapecerica e Santana do Pirapama.
Cada município receberá um ônibus escolar com capacidade de 39 lugares e equipado com elevador para portadores de necessidades especiais, possibilitando a acessibilidade ao interior do veiculo por meio de uma plataforma eletropneumática.
Para o deputado Leonardo Quintão, a chegada desses novos ônibus nos municípios garantirá mais segurança e qualidade no transporte dos estudantes. “Além disso, contribuirá com a redução da evasão escolar e ampliará o acesso dos estudantes da zona rural ao ensino da educação básica das redes estaduais e municipais”.

Fonte: Portal do Deputado Federal Leonardo Quintão