Curso de oratória e comunicação inteligente inicia-se segunda-feira (9), em Divinópolis, saiba mais

Oratória adequada é vital para o crescimento profissional

Foto Divulgação

Professor Eder Dinan estará em Divinópolis ministrando curso de oratória

Pesquisas apontam que cerca de 60% dos brasileiros tem pavor de se expor e expressar em público. Para ser um bom advogado, além do conhecimento jurídico amplo, é fundamental saber se expressar.

Com o propósito de atender a demanda dos profissionais em Divinópolis, a Associação dos Advogados do Centro Oeste Mineiro – AACO/MG inicia no dia 09 de maio, curso de extensão “Oratória e Comunicação Inteligente” com o Professor Eder Dinan.

Dinan é ator, formando em Artes Cênicas, Cinema e Tv pela Casa das Artes de Laranjeiras/RJ, Vídeo Fundição com os cineastas Tizuka Yamasaki e Walter Lima Júnior. Atua como instrutor/professor do curso de oratória e desinibição na PUC/MG, TJMG e FGV. É especialista em Oratória e Desinibição.

O curso inclui exercícios de autoconfiança, técnicas de inflexão e impostação da voz, e improvisação com o objetivo de aprimorar a perícia em comunicação, expressar de forma clara suas ideias, aprimorar relações interpessoais, agregar valor à autoconfiança e ao carisma e desenvolver sua expressão corporal.

“O domínio da oratória vai muito além da boa expressão. O desempenho de um bom comunicador une mente, emoção, físico e conteúdo. Juntos, os quatro elementos formam as diretrizes necessárias para que o interlocutor envolva o público e transmita as informações de maneira precisa”, analisa Dinan.


O curso “Oratória e Comunicação Inteligente” acontece nos dias 09, 10, 11 e 12 de maio (de segunda a quinta-feira) de 18h30min às 22 horas no SENAC. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da AACO, av. Antônio Olímpio de Morais, 545 sl 514 – Centro. Mais informações pelo telefone 3015-0808.

Com Alinne Andrade Assessora de Comunicação