"Cultura" Ator chileno para o trânsito na capital mineira, veja fotos


O Tempo
 
Espetaculo Con Su Permiso - Intervencao Urbana , Rodolfo Meneses transita entre carros e transeuntes, propondo um olhar atento a questao da ocupacao das cidades e da democratizacao da cultura, bem como da liberdade de expressao artistica, da cia chilena Tuga durante o FIT ( Festival Internacional de Teatro ) na Praca da Liberdade em Belo Horizonte MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo
 
O palhaço Tuga (Mimo Tugas) arrancou sorrisos de crianças e adultos que passaram pela praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital mineira, na tarde deste domingo (22). O espetáculo de rua batizado de “Con Su Permiso” é uma das atrações da 13ª edição do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (FIT-BH), que vai até 29 de maio.
Tuga, interpretado pelo o ator chileno Rodolfo Menezes, literalmente parou o trânsito na região para interagir com motoristas de carros e passageiros de ônibus. Ele também subiu em postes e até mesmo pegou “carona” em uma motocicleta da Polícia Militar que passava pelo o local. A apresentação foi uma das apostas dos organizadores para incrementar mais humor na programação do festival.
Em 2011, Con Su Permiso” foi eleito como o “Melhor Espetáculo” no 29º Festival Internacional Mimos de Périgueux, na França. E, no ano passado, conquistou o Prêmio Festival Mueca (em Tenerife, Espanha), concedido pela RED Eurolatinomericana de Artes Cênicas.
Para quem perdeu o espetáculo de hoje, Tuga ainda irá se apresentar nesta terça-feira (24), às 15h, na avenida Augusto de Lima, em frente ao Mercado Central. E, na quinta-feira (26), o palhaço volta a se apresentar na praça da Liberdade, a partir das 15h.