Comandante da 7ª Região da Polícia Militar recebe pedido de mais policias para Camacho MG.

Com Diego Cardoso do Portal Camacho

A vereadora Ermínia Eni Lopes Resende- Nizinha (PT/MG) se reuniu no último dia (03/05) com Cel. Helberth Carvalhaes, comandante da 7ª Região da Polícia Militar (RPM) de Minas Gerais em Divinópolis, onde solicitou ao oficial o aumento do efetivo policial em Camacho e a substituição da viatura presente no município por uma mais robusta, como forma de intimidar e inibir os assaltos na cidade. Também foi solicitado ao coronel a volta da execução do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

Na audiência o Cel. Cavalhaes relatou o baixo número de policias no estado no atual momento, mas se comprometeu a estudar a situação do município junto ao Tenente Cel. Paulo Azevedo, comandante do 63º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Formiga, que também é responsável pelo destacamento de Camacho, com a possibilidade de envio de novos efetivos após a formação de policias nas turmas abertas pelo estado e da reconvocação de militares da reserva. Outra ação que será estudada pelo comando da polícia é a realização de patrulhamento sazonal por meio de uma viatura da ROTAM e da Patrulha Rural, que será implantada na região.

Em uma reunião anterior a esta, a vereadora já havia entregado um abaixo assinado com o pedido de reforço do efetivo ao Tenente Cel. Paulo Azevedo, comandante do 63º BPM de Formiga. A coleta de assinaturas e entrega às autoridades foi um compromisso assumido pela vereadora com os comerciantes da cidade em uma reunião realizada com o comando local da polícia após o assalto ocorrido em fevereiro ao Banco Sicoob.
 Estiveram presentes na reunião com o Comando da 7ª RPM a Vereadora Ermínia Lopes , o comerciante e diretor da Rádio Hipnose FM José Ari Ferreira, o  comerciante e diretor do Portal Camacho Diego Cardoso, o comandante do 63º BPM de Formiga Tenente CL. Paulo Azevedo, o assessor do Deputado Estadual Cristian Silveira, Sr. Renato Delgado e do Deputado Federal Reginaldo Lopes, Sr. Manoel Cordeiro.