Com o risco de perder seus empregos, funcionários da Radil Alimentos em Itapecerica são recebidos pelo prefeito em seu gabinete



Na tarde desta quinta (5), funcionários da empresa Radil Alimentos, fizeram uma manifestação pacifica pelas ruas do centro de Itapecerica.
(Fotos de Wellington Vieira)
O objetivo da manifestação foi no sentido de buscar apoio para evitar o fechamento da empresa que hoje conta com aproximadamente 200 funcionários e que grande parte destes trabalhadores já estão de aviso prévio, de acordo com o que foi relatado por alguns dos funcionários. Um grupo de aproximadamente cinquenta trabalhadores saíram as ruas com faixas e apitos em direção à prefeitura, onde foram todos convidados pelo prefeito Antônio Dianese, a entrarem em seu gabinete para ouvir as reivindicações dos funcionários da empresa.
Após serem recebidos pelo prefeito em seu gabinete, os funcionários da Radil Alimentos, expuseram suas preocupações em relação ao possível fechamento da empresa, o que deixaria mais de 180 pessoas desempregadas. O prefeito disse a todos que já havia recebido um representante da direção da Radil pedindo apoio para evitar o encerramento das atividades da empresa em Itapecerica.
O prefeito disse ainda que entrou em contato com o Deputado Thiago Ulisses, que faz parte da base do Governo Fernando Pimentel, a fim de agendar uma reunião com o secretário de agricultura do Estado, João Cruz Reis Filho. Acontece que o secretário está em viagem para Uberaba, onde está acontecendo a Expozebu-2016, a maior feira de pecuarista do mundo. Sendo assim, esta reunião deverá acontecer na próxima semana, onde o prefeito Antônio Dianese vai tentar reverter esta situação, mostrando a importância que a empresa Radil Alimentos tem para Itapecerica. De acordo com o que disseram os funcionários, a fiscalização do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), tem feito exigências acima do normal e dificultando os trabalhos da empresa.
Resta agora aguardar este encontro do prefeito com o secretário de agricultura do Estado, na expectativa de que o impasse seja resolvido o mais rápido possível para que os funcionários possam ter mais tranquilidade com a certeza de continuarem trabalhando e mantendo a sobrevivência de suas famílias. Os funcionários saíram do encontro satisfeitos com o empenho do prefeito em entrar nesta luta.
O DestakNews tentou ouvir um representante da empresa para poder saber mais detalhes sobre o suposto fechamento da Radil Alimentos, mas a gerente informou que no momento não poderia falar sobre o assunto, mas que a empresa possivelmente irá se pronunciar por meio de nota.
Ressalta-se ainda, que durante todo o percurso dos manifestantes, foi tranquilo sem nenhum incidente e que a Polícia Militar acompanhou os manifestantes garantindo-lhes a segurança em todo o seu trajeto.