Bandidos explodem agência do Banco Bradesco em Pimenta/MG




(Foto Polícia Militar/Divulgação)
 
Durante a madrugada desta sexta-feira (13), policiais militares da cidade de Pimenta foram acionados por um vigilante da central de monitoramento a compareceram na agência do Banco Bradesco, que fica localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, no Centro da cidade, onde constataram através de testemunhas que, um bando com aproximadamente quatro a seis indivíduos, todos armados e encapuzados, haviam explodido dois caixas eletrônicos da agencia.
Segundo ainda informações, durante a ação criminosa, eles efetuaram vários disparos para o alto com a finalidade de intimidar a vizinhança, possíveis testemunhas do fato, porém, sem alvejar ninguém. 
Segundo ainda informações, eles manobraram o veículo em marcha ré chocando com a porta da agencia, onde dois dos autores adentraram na agencia para explodirem os caixas, enquanto outros quatro indivíduos ficaram nas proximidades, portando armas longas vigiando a ação criminosa do bando
 
Os militares constataram através do sistema de vídeomonitoramento do Destacamento PM local, que o veículo dos autores, possivelmente uma caminhonete Fiat Strada, de cor escura, antes do delito, passou em frente à Sede PM vigiando a segurança do local. Entretanto, não houve confronto com os militares.
O gerente da agencia bancária danificada, um homem de 39 anos, compareceu no local, o qual não soube informar a quantia furtada pelos autores. O perito da Polícia Civil também esteve no local realizando seus trabalhos de praxe.
 Após o fato, os autores evadiram no veículo sentido ao trevo de acesso à Rodovia MG-050, não sendo possível definir se seguiram sentido Formiga ou Piumhi. Desde então iniciou-se o rastreamento na tentativa de identificar e prender os autores, sendo repassado todas as informações para a PM das cidades vizinhas, porém até o momento ninguém foi identificado, localizado ou preso.