Assalto a agência bancaria é frustrada pelos vigilantes que reagiram a ação dos bandidos

Assaltantes trocaram tiros com vigias de uma agência bancária na manhã desta quarta (4), no centro de São Tiago/MG.
Fiat Punto usado pelos assaltantes e que foi abandonado em estrada rural próximo ao distrito de Morro do Ferro (Foto Polícia Militar Divulgação)
 
Eram três assaltantes, dois deles entraram na agência bancária enquanto um ficou do lado de fora dando cobertura. O que a quadrilha não imaginava era que um dos seguranças havia percebido a movimentação, reagiu e tentou rende-los. O assaltante que estava de guarda do lado de fora da agência reagiu e atirou.
Pais de alunos de uma escola vizinha à agência bancária ficaram apavorados. Na hora do tiroteio, às 11h30, a escola havia acabado de dispensar os alunos, felizmente ninguém se feriu.
Depois de alguns minutos de troca de tiros, os assaltantes fugiram em um automóvel Fiat Punto, que foi abandonado em uma estrada vicinal próxima a distrito de Morro do Ferro, na região Centro-Oeste de Minas. Os assaltantes nada levaram da agência bancária.
De acordo com a Polícia Militar, apenas um dos homens estava armado. Ele portava uma pistola automática de 9 milímetros. Pelo menos dez tiros foram disparados, segundo a perícia. Moradores que presenciaram a cena, disseram que eles pareciam uma quadrilha de "amadores".