“Resumo dos fatos policiais em Nova Serrana/MG” roubo à mão armada em Nova serrana com apreensão de um dos autores



Veja o resumo das ocorrências policiais de Nova Serrana nesta segunda (25)

A vítima chegava em um Fábrica de Calçados, situada no Bairro São José, em seu veículo Volvo S60 1.6 T4 Confort, 2012, branco, com placas de Nova Serrana-MG, quando foi surpreendida por aproximadamente 05 (cinco) indivíduos, presumidamente menores, um deles portando uma arma de fogo, agarraram sua bolsa, tentando agredi-la, todavia devido à sua reação não conseguiram roubar aquele bem, mas as chaves de seu veículo, tentando roubar o automóvel, falhando na ação delituosa, evadindo seguida, com as chaves, tomando rumo ignorado. Munidos das informações da cena do crime, iniciou-se o rastreamento, sendo capturado o menor de 17 anos, o qual assumiu sua participação no delito, motivo pelo qual foi apreendido, bem como as chaves roubadas. Durante incursão/varredura em uma mata à procura dos outros autores, os militares perceberam que um incêndio começava nas imediações onde faziam a varredura, não sendo possível localizar os outros autores.

Roubo à mão armada de uma motocicleta, com a prisão de um dos autores:

Militares depararam com a motocicleta Honda CG 150 Titan KS, 2008, cinza, placa HHO-3454/Nova Serrana-MG, roubada a poucos instantes na Avenida Itália, Bairro Novo Horizonte, ocupada por dois suspeitos, o passageiro trajando camisa vermelha e bermuda jeans, o condutor, camisa branca e bermuda jeans, os quais ao perceberem a presença policial, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os militares, iniciando a perseguição, vindo a entrarem na Rua Turmalina, Bairro Frei Ambrósio, sem saída, e em resposta à injusta agressão, foram efetuados 05(cinco) disparos por parte dos militares, vindo os autores à abandonarem o veículo roubado, evadindo a pé, transpondo muros, sendo o autor M. F. D. A., 19 anos, abordado, contido e preso, contudo o passageiro, o qual atirou contra os policiais, aproximadamente 05(cinco) disparos, conseguiu fugir com a arma, não sendo mais visualizado. A vítima reconheceu de imediato o autor como sendo um dos autores, alegando que a arma utilizada, teria sido um revólver, prata. A motocicleta foi removida, conforme praxe.

Nova Serrana

Posse ilegal de arma de fogo:

Subsidiados por informações e monitoramento de agentes, militares compareceram à Rua José Pinto do Amaral, Bairro Morada do Sol, onde foram presos os autores G. R. S., 18 anos, e W. S. D. J., 27 anos, sendo arrecadados a motocicleta Honda CG 125 FAN, 2005, vermelha, placa GYY-2140/Perdigão-MG, roubada na data de 23/04/2016, 02 (dois) aparelhos celulares roubadas também em 22/04/2016, 01(uma) garrucha Rossi calibre .22, série B26042, com 01 (uma) munição picotada, uma porção de maconha, um CRV do veículo Fiat Pálio, 1996, cinza, placa GUL-7479, roubado em data de 23/04/2016, os quais foram encaminhados à DP juntamente com os autores.