Projeto de lei roubado demonstra a incompetência de alguns vereadores de Itapecerica, saiba mais

Colaboração Idalmo Santos
(Foto de Wellington Vieira)

Em Itapecerica, dois vereadores publicaram no site institucional da Câmara Municipal, um projeto de lei que prevê as punições ao crime de maus tratos contra animais. Um texto, relativamente bem escrito, porém mostrou-se um verdadeiro ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA, sendo tão somente uma cópia (sem dar os créditos) de uma lei da cidade de Pitangui. É de conhecimento geral que a sociedade atual está preocupada com a questão dos maus tratos contra animais, o que torna a “rápida resposta” com o projeto de lei “roubado” de outra cidade um “instrumento político”.

O mínimo que a população espera daqueles que foram eleitos pelo voto é sua dedicação à missão que lhes foi confiada, qual seja, a legislatura. Parece que os vereadores de Itapecerica não tem tempo para elaborar seus próprios projetos de lei, mesmo tendo apenas 2 reuniões ordinárias por mês. Seja por falta de tempo ou por falta de conhecimentos básicos de redação, o fato é que copiar o texto alheio soa como um ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA.

Podemos imaginar quantos outros projetos não podem ter sido simplesmente copiados de outras cidades e suas autorias vinculadas a vereadores do nosso Município.





Vejam no site da Prefeitura Municipal de Pitangui a publicação com o link da lei original.

Veja na imagem abaixo a lei original da Prefeitura de Pitangui