Prefeitura de Araxa/MG aberta licitação para instalar câmeras de segurança nas principais do centro

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania, vai realizar no próximo dia 9 de maio o processo licitatório para a implantação do sistema de videomonitoramento em Araxá, visando a segurança da população e do patrimônio do município.

 
 (Foto Ilustrativa)
A licitação acontece na modalidade pregão presencial do tipo menor preço global por doze meses de prestação de serviço, podendo ser prorrogado por até 36 meses. As empresas interessadas em participar da licitação devem obrigatoriamente fazer visita técnica de vistoria nos locais onde serão executados os serviços licitados, acompanhados por técnicos da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania.

Élvio Bertoni, secretário de Segurança Urbana e Cidadania, explicou que a instalação das câmeras de vigilância foi discutida com Polícias Militar e Civil e com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (Consep). Serão 33 câmeras instaladas, a maioria no centro da cidade e nas avenidas de acesso ao município. “É uma ferramenta de combate e repressão que o município está oferecendo às polícias e a gente espera queda significativa da criminalidade com esse reforço”, explica o secretário.

O edital está disponível no Setor de Licitações da Prefeitura de Araxá, na rua Alexandre Gondin, nº 112, Centro. A sessão pública para habilitação e apresentação de propostas comerciais será aberta na presença das empresas participantes no dia 9 de maio, a partir das 9h.