AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Direito na Praça oferece orientação jurídica em comemoração ao dia municipal do consumidor em Divinópolis

29/04/2016
Centenas de pessoas que passaram pela ação da AACO receberam informações sobre os direitos do consumidor
(Fotos: Alinne Andrade/AACO/MG) 
 
Durante esta semana, deste o dia 26 de abril, a Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas – AACO/MG realizou a 1ª Semana Municipal do Consumidor, com várias atividades abordando o tema “Consumidor consciente, justiça social”, em celebração ao Dia Municipal do Consumidor, comemorado dia 30 de abril.

Aconteceram palestras durante a semana e na manhã desta sexta-feira, 29 de abril, foi realizada a campanha social Direito na Praça, com orientação jurídica sobre direito do consumidor realizada pelos advogados da AACO/MG em parceria com equipe do PROCON Municipal, campanha de prevenção da dengue, massagem corporal gratuita, aula experimental de pilates e aferição de pressão, distribuição de exames de glicemia e de cartilhas e também orientação odontológica gratuita.

Nos dias 26 e 27 de abril, alunos da Escola Estadual Joaquim Nabuco participaram de palestra, proferida pelo advogado Dr. Eduardo Augusto Silva Teixeira que abordou relações de consumo conhecidas entre os jovens, como compra via internet e sua diferença entre a compra presencial. Compras de aparelhos eletrônicos e como agir em caso de defeitos.

Além dos direitos do consumidor na aquisição de bens, também foi falado sobre a relação na prestação de serviços de casas de shows e eventos, quais os direitos do consumidor e deveres dos prestadores de serviço.

Já na quinta-feira, 28 de abril, advogados, bacharéis e estudantes de direito participaram de um encontro no auditório do Senac, com o Juiz de Direito Dr. Olando Israel de Souza. De forma dinâmica e com a participação do público apresentando suas dúvidas, Dr. Orlando abordou os aspectos do juizado especial da Fazenda Pública na Relação de Consumo no campo processual e os reflexos do novo CPC no Juizado Especial, ampliando o conhecimento dos advogados que atuam nessa área.

Fechando a semana com a ação na praça o presidente da Comissão de Direito do Consumidor da AACO, o advogado Dr. Eduardo Augusto Teixeira, acredita que os objetivos foram alcançados, principalmente no que tange levar conhecimento ao cidadão. “Foi muito positiva a 1ª Semana Municipal do Consumidor da AACO. Alcançou todos os objetivos, sobretudo pelo cunho social, que possibilitou ao cidadão contato com direito, com a prática do dia a dia pelo direito, em especial nas demandas relativas ao consumidor. Fomos à escola, interagimos com juízes através do Dr Orlando, juiz de direito, e fomos à rua junto ao povo”, pontuou Dr. Eduardo.

Fotos:





 Com Informações: Alinne Andrade/AACO/MG
Direito na Praça oferece orientação jurídica em comemoração ao dia municipal do consumidor em Divinópolis Reviewed by DestakNews Brasil on 19:37 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.