Hoje em Dia

Nada de Diet, Zero ou Light. Não é "normal" também. Mas está ali no meio.
Depois de muita polêmica, a Coca da lata verde, conhecida como Life no exterior, desembarca no Brasil nos próximos dias. Aqui, ela chega com os ingredientes da fórmula estampados no nome: "Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares" e tem pouco mais da metade das calorias de uma lata da bebida comum.

“O lançamento está em linha com a estratégia global de marca única, que unifica a comunicação de todas as versões de Coca-Cola para aproveitar a força da marca”, disse, por nota, o presidente da Coca no Brasil, Javier Rodriguez.

Na justiça
A bebida, que já está em 25 países, enfrentou uma verdadeira batalha para entrar em solo nacional. Um decreto do Ministério da Agricultura (6871/2009) proibia a mistura de açúcares e adoçantes em refrigerantes. Em dezembro do ano passado, no entanto, outro decreto da pasta (8592/2015) permitiu a combinação dos compenentes.

Segundo a assessoria de imprensa da marca, a "Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares" que será vendida no Brasil terá fórmula um pouco diferenciada da comercializada nos outros países. O sabor, portanto, também será levemente distinto.
Produção
Inicialmente, a "Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares" estará disponível nas embalagens PET de 1,5 litro, PET de 1 litro e lata de 350 ml, e terá o mesmo preço da Coca-Cola original. Nos próximos meses, haverá também outras embalagens.