AACO/MG traz desembargadora do trabalho a Divinópolis para seminário jurídico

Evento abordará novo código de processo civil no processo do trabalho

A Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas – AACO/MG realizará no dia 07 de maio, a partir das 8 horas, no Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis, o Seminário “As Interfaces do Novo Código de Processo Civil no Processo do Trabalho", com a Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho, Drª Rosemary de Oliveira Pires.

O novo Código de Processo Civil (NCPC) entrou em vigor em março e trouxe inúmeras modificações. Visto que o NCPC tem impacto direto no processo do trabalho faz-se necessária a atualização dos advogados dentro novos dispositivos.

Para isso a AACO, através da Comissão de Processo do Trabalho e Direito do Trabalho, idealizou este seminário, que é aberto a advogados associados e não associados, as inscrições deverão ser feitas na sede da AACO/MG, edifício Costa Rangel, sl 514.

Para falar do impacto do novo código de processo civil no processo do trabalho a AACO traz a desembargadora, Drª Rosemary de Oliveira Pires, que atua no TRT 3ª Região, é Mestre em Direito Civil e Doutora em Direito do Trabalho pela UFMG. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela PUC. Autora de diversos artigos doutrinários e professora universitária.

A palestra abordará o novo código de processo civil e a Consolidação das Leis Trabalistas – CLT, o Tripé Principiológico do Processo Constitucional e a Atuação do Juiz, das Partes e dos Advogados, oportunizando aos participantes um conhecimento aprofundado no NCPC.