7ª Cia Ind Mat “Cia PM independente de meio ambiente e trânsito” comemora os 50 anos de criação da Polícia Militar de meio ambiente


DIVINÓPOLIS E REGIÃO – O policiamento de Meio Ambiente foi instalado no ano de 1966. Inicialmente, com o Grupo de Inspetores da Guarda Florestal, sendo esse extinto, momento em que se atribuiu à Polícia Militar de Minas Gerais a competência para fiscalizar os setores de fauna, flora, pesca e atividades potencialmente poluidoras. Tivemos então os primeiros passos que efetivaram o policiamento de Meio Ambiente, recebendo a denominação de Contingente de Vigilância Rural.
No decorrer dos anos a denominação inicial foi mudada recebendo as denominações de Delegacia de Vigilância Rural, Delegacias Regionais de Vigilância Rural, Batalhão de Polícia Florestal, Companhia de Polícia Florestal e atualmente Companhia de Policia Militar de Meio Ambiente e Trânsito.
Nesta sexta (29), o Policiamento de Meio Ambiente completa 50 anos de existência e para enaltecer esta data, a 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito desenvolveu diversas ações e atividades a fim de reconhecer e valorizar o trabalho dos nossos valorosos profissionais atuantes no policiamento de meio ambiente.


Nas cidades de Divinópolis, Itaúna, Pará de Minas, Bom Despacho, Formiga, Arcos e Lagoa da Prata, policiais militares realizaram Blitz de Trânsito Educativa com a distribuição de panfletos sobre maneiras sustentáveis de preservar o Meio Ambiente, Palestras em Escolas Estaduais e Municipais, além de operações preventivas e repressivas, com o objetivo de fiscalizar e coibir crimes relativos ao Meio Ambiente.

"Polícia Militar de Minas Gerais: Movida pelo orgulho de servir e proteger Minas Gerais"